Mudança

Leco é o novo técnico do Farroupilha

Em último no grupo D da Terceirona com um ponto, Douglas Peraça deixou o cargo após derrota para o Rio Grande

Foto: Fernando Moraes - Rádio Universidade - Último trabalho de Leco foi no no Bagé no ano passado

A derrota na quarta-feira para o Rio Grande por 2 a 0 resultou em duras críticas do presidente Fábio Costa a comissão técnica e ao grupo de jogadores do Farroupilha. Sobrou para o técnico Douglas Peraça, que deixou o cargo após apenas dois jogos. A direção do Farrapo acertou com Paulo Afonso Coelho, o Leco, como o novo treinador.

Leco tem 61 anos e uma longa carreira no interior gaúcho. O último trabalho foi pelo Bagé ano passado, onde conquistou o acesso da Terceirona para a Divisão de Acesso. Ele deve estrear às 15h deste domingo diante do Riograndense, no Bento Freitas, pela terceira rodada do grupo D.

O Fantasma é o lanterna da chave com apenas um ponto, mas só está três atrás dos dois líderes.

Acerto rápido

Leco conta que recebeu a ligação do presidente Fábio Costa na noite da quarta-feira, horas depois da derrota para o Rio Grande, aceitando o convite.

O novo técnico do Farrapo diz que será preciso levantar a autoestima do grupo e pretende conversar em breve com a direção para avaliar a possibilidade de novos reforços.  

O comandante do Tricolor também comentou sobre as características que ele quer ver na sua nova equipe.

"O Farroupilha do Leco vai ser a cara do treinador. Um treinador guerreiro, um treinador que sempre jogou pra frente. Um treinador com determinação. O jogador tem que ter brio, vontade dentro de campo. Nosso time tem que se fechado, unido. Vai ser um time guerreiro. Com bola vamos ter que jogar e sem a bola todo mundo tem que marcar", disse Leco na Rádio Universidade. 

Saída de jogadores

Além de criticar a comissão técnica, Fábio Costa também citou os jogadores como culpados pelo desempenho ruim na temporada. O presidente deu entender que alguns poderiam ser dispensados, mas até o fechamento desta edição nenhum nome tinha deixado o clube.

Leco terá vários desfalques para escalar o Farroupilha no domingo. Jean Roberto e Tocantins cumprem suspensão pelas expulsões diante do Rio Grande. O goleiro Josemar e o meia Endryl deixaram o jogo machucados. 

Injúria racial na súmula

O árbitro Vinicius Oliano citou em súmula a possível injúria racial praticada pelo meia Jean Roberto contra o assistente João Dornelles. No texto, Oliano cita que o bandeira confirmou ao jogador que foi pênalti e como resposta ouviu a frase "nego tem que trabalhar em obra". 

Avisado do corrido, o árbitro expulsou o meia do Farroupilha. Depois do jogo, Jean Roberto negou ter dito a frase e prometeu fazer um Boletim de Ocorrência contra o assistente por calúnia.

Jogos restantes do Farroupilha

3ª rodada

Domingo (8)

15h | Farroupilha x Riograndense

4ª rodada 

Sábado (14)

15h | Riograndense x Farroupilha

5ª rodada

Sábado (21)

15h | São Paulo x Farroupilha

6ª rodada

Domingo (29)

15h | Farroupilha x Rio Grande

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com virada sofrida no fim, Inter toma 2 a 1 do Fluminense e está fora da Libertadores Anterior

Com virada sofrida no fim, Inter toma 2 a 1 do Fluminense e está fora da Libertadores

Pelotas será sede do Campeonato Gaúcho de Xadrez Próximo

Pelotas será sede do Campeonato Gaúcho de Xadrez

Deixe seu comentário